14 de junho de 2010

Wayne Thiebaud

Wayne Thiebaud (nascido em 23 de novembro de 1920) é um pintor dos Estados Unidos. Seu estilo realista e o tema do quotidiano estão associados à Pop Art, pois ele celebra o banal com uma mistura ambígua de familiaridade e desinteresse emocional. As cores azul, púrpura e verde são típicas do seu estilo e resultam da luz artificial e da radiante luz do sol da Califórnia onde vive e trabalha. Pintando normalmente o seu tema de memória, Thiebaud cria obras que têm um conteúdo nostálgico e frequentemente um tom humorístico. O seu estilo acessível tem um sentimento particularmente urbano e americano. Antigo pintor de letreiros e cartunista, Thiebaud também tem pintado imagens espirituosas de bolos, máquinas de pin-ball e cachorros quentes,executados com cores luminosas.












   

3 comentários:

  1. achei muito fofo, as imagens dos pirulitos!
    e também o novo layout do blog *0*

    ResponderExcluir
  2. thanks, pelo menos um ser posta por aqui...

    ResponderExcluir
  3. Olá! Acho que não é o lugar adequado, mas vou postando por aqui.

    1º Parceria:
    Parceria aceita, gostei muito do blog.
    Quanto à sua pergunta: é isso aí, só precisa por um button no seu blog, que eu te linkarei também (se quiser, eu posso lhe fazer um button, ou prefere que eu ponha um link de texto lá no blog?).

    2º (este deveria ser o primeiro) Sobre o post:
    Ainda não conhecia o artista (novidade...) mas achei muito interessante, gostei. Me chamou a atenção como ele trabalhou bem a perspectiva em algumas das pinturas que você postou.

    ResponderExcluir

Compartilhe sua ideia!