2 de março de 2012

Frozen

 Snow Queen não se trata de um projeto recente da Walt Disney Animation Studios. Muito pelo contrário! A adaptação do célebre conto de fadas de Hans Christian Andersen começou a ser trabalhada pelo estúdio desde 2002, mas acabou sendo muitas vezes adiada e arquivada ao decorrer dos anos por diversos motivos – desde o fechamento temporário do departamento de animação tradicional da Disney até problemas com o roteiro.
Entretanto, o longa já se encontra novamente em pleno desenvolvimento, e, se tudo sair como o planejado, Snow Queen – agora rebatizado de Frozen – enfim poderá ser prestigiado nos cinemas em 2013! E, aproveitando-se deste recente anúncio, os portais One1More2Time3′s e Rik Maki An American Cartoonist disponibilizaram algumas (belíssimas) ilustrações conceituais criadas nos primeiros estágios de produção do filme. Tais desenhos e pinturas são de autoria dos artistas Paul Felix (que trabalhou em “Mulan”“A Nova Onda do Imperador”“Lilo & Stich” e “Enrolados”) e Rik Maki (de “Atlantis: O Reino Perdido”“Planeta do Tesouro” e “A Família do Futuro”).

Aliás, vale lembrar que o plano original da Disney era fazer de Frozen um dos seus próximos animados tradicionais em 2D. Contudo, até o momento, não se sabe qual será a animação a ser definitivamente adotada pelo projeto, embora haja fortes indícios de que o longa seja mais um animado em CGI. Frozen possui previsão de lançamento para 27 de Novembro de 2013.


Artes conceituais de Paul Felix:

Artes conceituais de Rik Maki

Esboços da Rainha da Neve


Esboço de Guerda
Storyboards



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua ideia!