7 de março de 2012

Projetos em Desenvolvimento da Marvel Studios

Em 2008, a Marvel Studios iniciou a produção de uma série de filmes, cujo ápice seria atingido na reunião dos heróis, em Os Vingadores, prevista para Abril de 2012, no Brasil. Após esse lançamento, quais são os planos do estúdio para os próximos anos? Conheça os futuros projetos da Marvel.
Começando pelas novidades menores, está em produção a terceira parte da franquia Homem de Ferro, com estreia agendada para 3 de Maio de 2013. Shane Black, de Máquina Mortífera, dirige o roteiro escrito por Drew Pearce.
As filmagens começam em Maio do próximo ano, na cidade de Wilmington, na Carolina do Norte. Por enquanto, apenas o retorno de Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro) está confirmado.
Segundo Downey Jr., Homem de Ferro 3 será melhor do que seus antecessores. “É provavelmente o melhor roteiro que li nos últimos cinco anos. O que chega a ser engraçado. Quero dizer, as coisas mudaram tanto que um filme de super-heróis pode de fato ser o texto mais artístico que eu li [nesse período] (…) O terceiro Homem de Ferro, para mim, é uma oportunidade de voltar ao tipo de narrativa e desenvolvimento de personagem que tornaram o primeiro [filme] tão bom,” disse o ator, em entrevista ao Extra.
Quando entrevistado pelo A-List, o ator comentou que o principal motivo para o sucesso do projeto é a presença do diretor Shane Black. Foi com Shane que me lancei novamente no mainstream e ele é um tesouro americano por ter escrito a série Máquina Mortífera. O novo filme tem essa cara nova, ao mesmo tempo em que está ligado aos outros. Acho que Homem de Ferro 3 tem chance de ser o melhor filme da franquia.”
Black afirmou que o terceiro filme fará referências aos Vingadores e ao Universo Marvel.

Já em Abril de 2012, deve começar a produção de Thor 2. Até o momento, não há muitas informações sobre a sequência. Alan Taylor, conhecido por seu trabalho em direção de séries, assumiu o lugar deixado por Patty Jenkins, devido às diferenças criativas, em Setembro.  Taylor deve juntar-se a outro roteirista para modificar a primeira versão do roteiro, escrito por Don Payne, também roteirista da primeira parte.
Thor 2 está previsto para chegar aos cinemas em 15 de Novembro de 2013.
Disney, recentemente, confirmou o desenvolvimento de dois longas-metragens misteriosos. Ambos programados para 2014. A Entertainment Weekly conseguiu informações – diretamente do diretor da Marvel Studios, Kevin Feige – que três novas adaptações estão sendo pensadas.
Em 2010, Edgar Wright (Scott Pilgrim contra o Mundo) desenvolveu um rascunho para o filme do Homem-Formiga. Feige comentou que era um “excelente rascunho”, mas somente esse ano o projeto ganhou o status de “em desenvolvimento”. O Homem-Formiga é capaz de controlar, através das partículas Pym, seu peso e sua altura.
Temos a oportunidade de construir um grande épico espacial, algo que passamos perto em Thor, no lado cósmico do Universo Marvel,” disse o presidente do estúdio, confirmando o desenvolvimento de Guardiões da Galáxia – uma espécie de patrulha que tenta impedir crises galácticas antes que elas aconteçam.
 
No início desse ano, os direitos da adaptação cinematográfica de Os Inumanos retornaram à Marvel Studios, entrando imediatamente para a lista de “em desenvolvimento”.  “Espere um grande time, como em X-Men e Vingadores,” comentou Feige.
O roteiro de “Os Inumanos” está sendo criado com base no argumento: “Alienígenas que foram colocados na Terra como célula para ser usada em um ataque para dominar o planeta, o grupo de extraterrestes, porém, acaba se adaptando ao novo lar e não quer causar guerra.”
Desde a aquisição da Marvel, a Disney planeja levar Doutor Estranho para as telonas e há a chance de uma sequência para Capitão América – O Primeiro Vingador, ou mesmo os filmes solos da Viúva Negra e do Gavião Arqueiro.
Existe ainda a (pequena) possibilidade dos projetos serem para a televisão, como é o caso de Justiceiro. No final de 2010, após o regresso dos direitos do personagem, Kevin Feige levou os fãs a acreditar que um filme estava a caminho, quando afirmou que a empresa tinha grandes planos para a história de Frank Castle. Em Outubro desse ano, a FOX adquiriu uma série baseada no personagem, produzida pela Marvel em parceria com a ABC Studios (também pertencente à Disney).
O estúdio também prepara as séries “The Incredible Hulk” e “A.K.A Jessica Jones” para serem exibidas no canal ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua ideia!