4 de setembro de 2014

Não lave sua calça jeans (para o bem dela)

Ok, provavelmente a primeira coisa que você pensou ao ler o título foi que vem porquice por aí, mas calma lá, vou explicar a situação: Chip Bergh, CEO da Levi’s, declarou recentemente que os jeans não devem ser lavados. Ele mesmo afirmou no vídeo abaixo que a calça que estava usando ainda não havia sido lavada há mais de um ano (aí já acho exagero). Para Chip, o ideal é limpar a calça com uma esponja ou escovinha.


Ele afirma:  “Se você conversar com especialistas em tecido, eles vão te dizer para nunca lavá-los” e “Sei que isso soa nojento, mas acredite, é possível. Você pode passar um pano úmido e colocar pra secar, e funciona. Nunca tive problema de pele, nem nada parecido”

Um dos motivos da declaração é o posicionamento da marca. A Levi’s é uma marca de slow fashion na contramão do mercado das marcas fast fashion como Zara, H&M e Forever 21 que cada vez mais ganha o público jovem. Outro aspecto é o engajamento na produção sustentável dos jeans e pede que os consumidores também não gastem tanta água e ajudem a preservar os recursos do planeta.

Não lavar o seu jeans aumenta a durabilidade da peçaPreserva o índigo (corante do Jeans), mantém os detalhes do modelo por mais tempo (desfiados, por exemplo), a calça se adapta ao seu corpo e o tecido não rompe com tanta facilidade.


O Jeans não acumula tanta sujeira como os outros tecidos e também não fica com odores fortes. Mas se voltou da balada com a roupa fedendo a cigarro ou suou muito, uma solução é deixar a calça “tomando um ar” por algumas horas, ou, por mais estranho que soe, borrifar vinagre branco resolve o problema mais rapidamente, além de ser um fixador natural de cores – não se preocupe, não deixa cheiro. Outro método para desinfectar a sua calça jeans, pode ser colocá-la no freezer por 12 horas (ou mais). De preferência dentro de um saquinho vedado para não contaminar.
freeze-wash-jeans-1 cópia

Será que funciona mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua ideia!