30 de dezembro de 2014

Viagem: Fotos de Copenhague

  

Depois de Amsterdã, peguei um voô para Copenhague, uma das cidades mais ecológicas do mundo. A incrível fusão de arquitetura nova e antiga marca presença na cidade, o que é até bem comum nas capitais européias, mas para quem vem de um país tão jovem como o Brasil, se comparado com a Europa, é uma visão de encher os olhos. 











 A estufa do jardim botânico da Universidade de Copenhague é imensaaa





A sala a cima tem todas as paredes revestidas por espelhos e faz parte do castelo Rosemborg, cuja propriedade inclui um grande jardim .















 Uma das experiências mais divertidas a viagem foi o Tivoli, um dos parques de diversões mais antigos do mundo. Ele é localizado no meio da cidade, mas dentro dele você parece estar em outro mundo, o lugar é muito legal, me senti em um daqueles parques de filmes. Além de que por ser outubro, época de Halloween, o Tivoli está todo decorado com esta temática.





 

Ny Carlsberg Glyptothek: um dos museus mais legais que já visitei (tá no meu Top 3). Sua coleção é voltada para as esculturas, logo na contendo obras que vão desde o Egito Antigo à conteporaneidade, mas o acervo também inclui pinturas de artistas renomados, como Toulouse-Lautrec e Van Gogh. O lugar contém também um belo jardim de inverno logo na sua entrada, que dá acesso à diversas alas de sua coleção. Um ponto que me chamou muita atenção é a distribuição do seu acervo de esculturas, cada espaço vai além da organização cronológica, misturando obras antigas e modernas com  contemporâneas; além do mais, o museu cria um cenário ideal para suas obras, tendo uma disposição e ambientação linda que ajuda a destacá-las ainda mais. 

 





Assim como em Amsterdã, as ruas de Copenhague são cheias de bicicletas


Mais fotos de Copenhague no meu flickr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua ideia!